O monitoramento vai além de “saber o que estão falando da sua marca”. Por meio dele, além de ser possível diagnosticar a saúde da sua marca e dos concorrentes, é possível também utilizar insumos para criar estratégias de conteúdo e branding; entender a receptividade e buzz de campanhas; conhecer influenciadores e detratores da marca; acompanhar eventos e muito mais.
O curso tem como objetivo demonstrar de forma simples e objetiva os processos e as principais práticas do mercado em relação ao trabalho de monitoramento para mídias sociais. Se você deseja conhecer esse mercado que cresce a cada ano e que sempre está a procura por profissionais especializados, esse curso é pra você!
conteúdo
Conceitos de Monitoramento de Mídias Sociais
Usos do Monitoramento de Mídias Sociais
Planejando um Monitoramento: Briefing e Exploração Inicial
Ferramentas: O que considerar e como funciona?
Estruturando a ferramenta e inserindo as palavras-chave
Classificando e categorizando os dados
Traduzindo informações e gerando relatórios
Cases
material incluso
Certificado de conclusão.
Disponibilização do material ensinado, modelo de relatório e aulas gravadas.
professor - Florilson santana
Especialista em Comunicação Digital, UNIFACS (2017). Bacharel em Relações Públicas, UNIBAHIA (2013). Data Analytics Sênior e Professor de pós-graduação. Atua na área de Comunicação há mais de 10 anos. Possui em seu histórico marcas como Tim Brasil, Lojas Le biscuit, Governo da Bahia, Universidade Salvador, CCR Metrô Bahia, Shopping Piedade e Grupo Sanave. Atuou como Estrategista Digital em eleições 2018 e 2020. Idealizou em 2012 o Projeto “RP Depressão”, que se tornou um dos maiores destaques sobre a profissão de Relações Públicas no Brasil. Foi ganhador do prêmio RP Brasil, 2013, finalista no Troféu Jatobá, 2018 e Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, 2019. Atualmente também coordena e ensina na Floris Digital, empresa de Cursos e Palestras sobre Comunicação Digital, Relações Públicas e Mídias Sociais.